Resumo dos Capítulos

Essintyal A Estrela Que Caiu no Nosso Quintal é uma história de ficção, pincelada por filosofias orientais, magia e princípios da espiritualidade, com muita aventura, romance e fantasia nas nuvens!
Conheça aqui um pequeno resumo de cada capítulo dessa aventura nas nuvens!


A jovem estrela binária deixa a vida tranquila e feliz no planeta Elementariu, aventurando-se em mundos estranhos e experimentando diferentes formas de vida, para procurar por Nirhan, seu par complementar. O astrofísico e seu assistente saíram em missão científica e estão perdidos em algum lugar no cosmo. Mas, ela não sabe como chegou à Terra e por isso, não consegue voltar para seu planeta.

A extragalaxial é encontrada por Rahin Jim e torna-se hóspede de família nipo-brasileira, criadora do templo budista. Rahnin Jim pratica aikidô e trabalha no templo da família. Mesmo sem acreditar na garota e sem saber como, tenta ajudá-la. Ele decide trocar o nome da visitante de Elementariu para Ellyn e começa a planejar o que fazer com ela.

Juntamente com seu amigo aprendiz de detetive, o esperto James, Rahnin Jim arma um plano para ajudar Ellyn a encontrar o caminho de casa. Os dois humanos acreditam que ela esteja confusa e deve estar apenas perdida e desorientada. Mas, inesperadamente, logo após o primeiro beijo, ela é desconectada de Rahnin Jim e se desliga do seu novo corpo terráqueo.

Em seu planeta, Essintyal relembra o porquê de sua decisão de ir à Terra. Ela recupera sua forma de estrela brilhante e descobre que seu amado astrofísico fora escolhido para a missão espacial em busca de respostas que ajudasse a salva todas as formas de vida do cosmo. A energia do cosmo poderá extinguir-se por completo, causando o fim dos sistemas mundiais.

No desejo de seguir Nirhan, Essintyal aprende a pilotar as naves que serão usadas na missão do astrofísico em sua viagem rumo à Terra. Ela prepara-se para visitar o planeta, estuda as culturas, os idiomas, os costumes e as formas de viver humana. Mas, sua nave não desenvolve a mesma rota da nave principal.

Ellyn começa a melhorar o domínio do corpo humano, e até se diverte com isso, embora continue considerando um modelo ultrapassado. Por outro lado, também se intensificam as emoções humanas em seu ser elementariano e isso lhe causa alguns, afetando também seu transporter, como a desconexão energética.

Ellyn conhece toda a família de Rahnin Jim e também sua namorada, a modelo muito possessiva. Por egoísmo, Mara exige que a situação da hóspede seja solucionada com urgência e ela deixe o ambiente familiar de seu namorado. Aparece, então, um tio de Ellyn, que deseja levá-la consigo. E a visitante de Elementariu é sequestrada por um violento explorador de mulheres.

Como dois verdadeiros heróis, James e Rahnin Jim chegam ao cativeiro de Ellyn e a resgatam. Eles são ajudados por Soraya, a ex-namorada do tio de Ellyn e que já foi vítima da violência do sequestrador. Rahnin Jim decide cuidar de Ellyn e abandonar as buscas por familiares da garota.

Vivendo com a família Seicho, um certo dia, Ellyn visita a clínica psiquiátrica de Rui, irmão de Rahnin Jim, e lá reencontra o assistente de Nihran, internado como um cientista lunático. Uyscuti implora ajuda, temendo morrer na Terra e não poder retornar para Elementariu.

Mesmo temendo perder Ellyn para sempre, Rahnin Jim decide ajudá-la e a seu amigo a retornarem para Elementariu. Como um cientista de muito conhecimento, Uyscuti explica aos jovens o que deve ser feito para criar as condições da perigosa viagem interplanetária, para ele e a namorada de seu chefe. Mais uma vez, James e Rahnin Jim entram em ação em um plano mirabolante nas nuvens.

Essintyal desperta em outro planeta. Agora, ela está em Nidana, um lugar no cosmo para onde vão os seres que necessitam preparar-se para o que será sua existência subsequente na Terra, assim como aqueles que de lá vêm e precisam de cuidados. Ela conhece a mestra Paulina, que cuida do centro de limpeza e reequilíbrio energético.

Rahnin Jim descobre o que havia acontecido com o astrofísico que Ellyn tanto procurava. Ele havia chegado à Terra e ingressado em uma universidade como cientista. Como os seres humanos tinham muito interesse em encontrar alternativas para a vida humana fora do planeta, nunca faltou apoio e investimentos para pesquisas espaciais. Foi natural para Nirhan criar um projeto de um equipamento que levasse o homem para outros sistemas mundiais, a fim de estudá-los. Mas, o astrofísico teve que retornar a Elementariu quando avisado de que Essintyal estava desaparecida.

Rahnin Jim vivencia uma experiência extrassensorial com Essintyal, conectando sua mente humana à da elementariana e conhecendo todo o teor das mensagens enviadas por ela para o pai e a seu amado cientista. O humano fica sabendo onde ela esteve antes de chegar a Terra, o que aprendera e como chegará ali.
Após sofrer agressão física e quase destruição enérgica de uma terráquea, Essintyal finalmente compreende sua própria missão, a de alcançar o "Samādhi", o despertar consciente para a vida. Compreende também o que acontecera com Nihran e qual é, verdadeiramente, a missão de Rahnin Jim em relação à ela e ao universo. Ela faz sua escolha.
http://exhibida.mercadoshops.com.br/ebook-essintyal-entre-dois-mundos-um-amor-86806725xJM
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário